A Minha Sanzala

no fim desta página

12 de setembro de 2022

sorriso

Vou só assim faz de conta sonhar. Mesmo sem dormir eu gosto de sonhar. Gosto de ver o sorriso na cara das pessoas. Não é simpatia, é mesmo só alegria. Minha mãe sorria. Meu pai sorria embora eu não tenha memória dele aprofundada dele. Meus avós riam. Meus vizinhos riam. D. Maria Guedes não. Eu me lembro dela e não me lembro de a ver rir uma única vez. Talvez ela já tinha nascido assim velhinha. A filha Idalina Guedes que lhe vivia junto também era mais velha que minha mãe e também não me lembro de ver sorrir. Era só porque era gente mais velha. Ou era porque eu sempre fazia partidas na porta dela? Donas Guedes faz favor desculpar as travessuras e deixem um sorriso para mim.
A minha rua sorria mesmo quando lhe corria água da chuva de Março que alagava a esquina dos Fonsecas. É tão bom rir que eu sorrio porque gosto.


Sanzalando

1 comentário:

  1. Há sorrisos contagiantes e no geral fazem tão bem.
    Sorrisos que nos fazem sorrir e alguns até mudam o dia da gente.

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado