A Minha Sanzala

no fim desta página

1 de fevereiro de 2023

Abecedariamente V - Vertigem

E eis-me chegado à letra V. Ordinariamente me apeteceu escrever sobre Vagina mas ia falar-me género, sexualidade ou ritmo. Senti uma vertigem e parei. Por aí me fiquei: VERTIGEM, que mais não é que a sensação de que eu próprio, ou o meio que me rodeia está em movimento, quando não o está na realidade. 
Vertiginosamente caminhei para a adolescência e me perdi na vertigem da ausência. Eu não sei quem fui. Será que eu sou da Idade da Pedra? Assisti à Revolução Industrial? À Primeira e Segunda Grande Guerras? Eu não existo. Sou uma impressão de mim. Desisto da minha existência ou me mantenho nesta vertigem de ser um gajo porreiro?

Vertiginosamente caminhei para a adolescência e me perdi na vertigem da ausência. Eu não sei quem fui. Será que eu sou da Idade da Pedra? Assisti à Revolução Industrial? À Primeira e Segunda Grande Guerras? Eu não existo. Sou uma impressão de mim. Desisto da minha existência ou me mantenho nesta vertigem de ser um gajo porreiro? Vertigem me fico no sossego do meu lugar a ver o mar.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado