A Minha Sanzala

no fim desta página

23 de julho de 2006

Olho pró céu

Sentado na minha poltrona na rocha esculpida por muitos anos de zulmarinho martelando, umas vezes doce, outra ferozmente, observo a escuridão do céu. Não há lua hoje, pelo que na minha paz decido contar estrelas. Começo a contá-las desde a linha recta que é curva, até à minha verticalidade, da direita para a esquerda. Dez. Cinquenta. Cem. Perco-me e começo outra vez. Consigo chegar às duzentas e catorze, mas uma onda mais alta, que me salpicou com muitas lágrimas do zulmarinho, me fez perder o ponto. Reolho o céu outra vez e vejo que ele está mudado. Todas as estrelas estão num equilíbrio sobre a linha recta que é curva, desenhando-se em constelações que não estão em nenhum livro de astrologia. Indignado pela minha admiração decido ir dormir e amanhã pensarei nisso, ou noutra coisa qualquer.
Sanzalando

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Viva Carlos:

    O teu "zulmarinho" é aquela máquina.
    Mais uma visitinha ao teu blog...para vêr as novidades.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  3. "Todas as estrelas estão num equilíbrio sobre a linha recta (...), desenhando-se em constelações que não estão em nenhum livro de astrologia".

    Desiquilibradamente, atrás da lua, eu sou.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. JAMostardinha
    É bom vê-lo aqui. Eu também passo sempre por lá.
    Phwo
    Um outro beijo grande para ti

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado