A Minha Sanzala

no fim desta página

25 de maio de 2007

Já... em dia de África

Vamos continuar os nossos solilóquios monologados de palavras soltas, abertas ao vento que sopra nesta praia de areia de mil cores, perfume de maresia.
Já falámos de tudo e também de nada, já dissemos coisas e silenciamos outras, já perdemos tempo no tempo que ganhámos, já trocámos sorrisos em caras sérias. Se as palavras fossem medidas ao metro já teríamos caminhado as maratonas mais importantes e as que ninguém conhece também.
Já recuperámos memórias, já nos vimos nos espelhos de caras novas, já fizemos sonhos contra nós, mas nunca guerras, porque nunca as ganharíamos.
Já percorremos todos os caminhos, mas sempre descobrimos um novo em cada olhar, mesmo que para o mesmo ponto.
Já construímos enigmas, já visitamos a lua, já sulcamos as ondas do zulmarinho.
Já falámos dela nas mil vezes sem conta. Sentimo-la como se ela estivesse aqui ou nós com ela. Sentimo-la sempre. Ela segue dentro do coração como aquela foto que está dentro da moldura, veneradamente bela, nos defeitos e virtudes, nos sonhos e pesadelos, no sorriso e nas lágrimas, porque ela representa quem nos ama mesmo depois de tantas dores que lhe causamos, de tantos sorrisos que lhe tiramos. Mas um gesto pequenino que a gente lhe faz e ela se derrete num sorriso doce que nem algodão
Uê! Falámos de tanta coisa que ainda acho está a faltar mais do mesmo. Vamos fazer mais como então?
Falemos!
Ah! Me ia esquecer de te dizer que hoje ainda te vou falar pouco porque é dia de África e por isso é dia de reflectir e é isso que lhe vou fazer assim num mais ou menos de todas as certezas que nunca terei.


Sanzalando

2 comentários:

  1. Por ser dia de África, por ser mais um comentário mais um, deveria ser especial. Um comentário sério, atencioso, diferente.
    Tudo o que disse até agora, penso que, as pessoas o reterão na memória, como verdadeiras lições de vida. Sonhada ou não? Penso que não importa. Só verdadeiras. Eu entendo-as assim, como se desse a a cara ao feitiço que deve ser África. Do encanto das suas palavras, da dedicação postas nelas e na sua colocação exacta e precisa onde devem estar. Na emoção e no sentimento de si. Olhe, que as pessoas entendam como lhes apetecerem, mas, penso, que é só mais um comentário!
    Com muita estima e consideração.
    Abraço.
    pena

    ResponderEliminar
  2. Viva Carlos:

    Tenho andado ocupado e não me foi possível vir aqui deixar-te o meu comentário mas... cá estou e, desta vez, também para agradecer a tua deferência em considerares o Estados Gerais como Blog da Semana.

    Tu sabes que a consideração é recíproca e, entre amigos, as palavras tomam outro significado.

    Sobre Africa... que é que te posso dizer!!!... hummm!!!... Que é uma "amante" que te acompanhará até ao resto dos teus dias.

    Um óptimo fim de semana para todos.

    Um abraço,

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado