A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de maio de 2007

Monólogo irrealista

Caminho neste caminhar sem pressas, trazendo-te arrastada no teu silêncio sombrio. Os teus apurados ouvidos me escutam como que a beber o ritmo das palavras que te falo com a música suave do zulmarinho se espraiando na areia que pisamos.
Tu sabes, melhor que ninguém, que onde estou não me encontro, que os meus olhos não me vêem, que não sei nem onde é o norte, que vivo afogado de sonhos que se misturam em realidades numa mescla sem fio condutor.
Se se desfiasse este novelo intricado de sonhos e realidades, de promessas e acções, quantos metros teria o fio? Tu sabes? Eu não!
Quantos passos já demos neste final de zulmarinho com os olhos a não verem o que se passa lá do outro lado da linha recta que é curva, onde as lágrimas atrapalham as palavras que falo como se fosse um desastre.
Pudesse eu desaparecer deste planeta, falar com extraterrestres e lhes explicar a minha ciência com as palavras certas, eu sei eles iam encontrar a parcela errada, dar o corrector e solucionava a canalização das lágrimas para outras energias, outros efeitos.
Pudesse eu ter as soluções sem ter de morrer-me, sem ter de asfixiar-me nos sonhos, para eu ter-te como te quero… para eu ter a força de continuar a lutar para te ter…
Não, eu não quero deixar de amá-la, não quero tê-la assim de mão beijada, não quero perder as cicatrizes. Mas também não é preciso ter assim tanta luta, tanta lágrima, tanta ferida, tanta dor.
Sombra, faz-me só um sinal a dizer que me entendes.
Olha, começou a chover e eu quase não te vejo.

Sanzalando

2 comentários:

  1. Que bela descrição de um sonho sonhado. Que poder comunicativo nele inscrito, por lhe parecer irreal, irracional ou impossível. Nenhum sonho é de todo impossível de concretizar. Sei que é um brilhante lutador. Um lutador que se enxerga bem, é visível, pelas palavras postas na luta. A luta parece-lhe desigual, mas sincera.
    Qualquer sombra existente em si, se orgulharia da tenacidade, fervor e profunda convicção do pensamento. Convicção das ideias. Convicções da ânsiedade sonhada e por resultar e consolidar-se fortemente, com suor e lágrimas verdadeiras e autênticas choradas, na sua concretização.
    Parabéns! Excelente!
    Um dia verá...verá a luz ao fundo do túnel, acredite! Uma luz que por ser bela...é real. Acredite!
    Com estima
    Abraço.
    pena

    ResponderEliminar
  2. Sai um impermeável prá sombra e um guarda-chuva pró prolongamento dela.
    SJB

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado