A Minha Sanzala

no fim desta página

22 de maio de 2007

Vamos disfrutar

Anda daí. Vamos que eu tenho sede de mim, tenho vontade de beber todas as palavras que já disse e as que ainda quero dizer. Há tanto para falar que nem encontro as palavras as para dizer. Anda, quero saborear esta maresia, quero desfrutar este marulhar feito música.
Vês como está um lindo dia? O sol bate-me na cara e dá-me prazer, a brisa que vem do zulmarinho me despenteia e dá-me prazer, este seco salgado da minha pele me dá comichão e prazer.
Hoje quero desfrutar. Em vez da sempre habitual birra loira estupidamente gelada quero comer um sorvete e deliciar-me com o seu sabor a frio.
Vamos parar aqui um pouco. Faz de conta que estamos no início do zulmarinho. Imagina-te lá, olhos postos na linha recta que é curva, mas vista de lá para cá e não como tem sido hábito de cá para lá. Quero sentir-me lá, passando a língua na bola do sorvete sem deixar que uma única gota dele se perca pela mão.
Sinto o prazer de comer o meu gelado do lado de lá. Quero desfrutar o prazer da felicidade do lado de lá, mesmo estando cá.
Vamos voltar ao caminho enquanto me calo neste sabor e tu te silencias no desfrutar-me.



Sanzalando

5 comentários:

  1. wwwoooooooooooooooooooooowww!

    Que delícia!
    A vida é uma.
    Uma.

    ResponderEliminar
  2. Viva Carlos:

    Sem dúvida que a vida é muito mais do que o lado físico da "questão".
    Quantas vezes ja estivemos no meio de uma multidão e sentimo-nos sós e em quantas o inverso também foi verdade.

    O espírito comanda a vida.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  3. Perante um Sol que vê tão aprazível e bonito será belo de desfrutar.
    Também é agradável e bonito desfrutar o zulmarinho de cá para lá. Que silêncio, ouve? Eu ouço-o em mim, no sonho de concretizar inúmeros sonhos, pensamentos e sentimentos que me habitam. Não me largam. Não me deixam nem por um só instante. Consigo, descortino a mesma coisa. Coisas comuns que equiparo a uma vida vivida com intensidade, ânsia e vontade. Uma enorme convicção em sonhar. Aposto que um dia verá, com os seus próprios olhos o que idealiza para sim. É uma convicção feita realidade. Aposto! E, depois, resta uma maravilha sonhada, mas real de consumir com seriedade e vontade de jamais esquecer o que nunca esqueceu.
    Bonito texto.
    Abraço.
    pena

    ResponderEliminar
  4. Todos gostamos de fazer o que nos dá prazer nesta vida mas nem todos têm a coragem. Conseguir esquecer aqueles problemas que nos sarnem, sem sentimentos de culpa e fugir para outra dimensão. Como é bom perder a noção do tempo, ignorar o passado, borrifar-se para o futuro e viver o presente num longo e prolongado agora. Arriscar gratuitamente só pelo simples prazer individual mesmo sabendo ser um luxo infantil, sem objectivo, sem retornos só mesmo por puro prazer.
    Beijo grande do cimo da linha mágica

    ResponderEliminar
  5. Não estás do lado de cá , porque
    sempre estiveste do lado de lá !



    Um abraço CAMPEÃO



    PS: O sorvete era chocolate ou de baunilha ?

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado