recomeça o futuro sem esquecer o passado

18 de março de 2021

no meu passado

E o inverno dá os últimos passos. Os dias cresceram, o brilho brilhou embora ao fim do dia a gente ainda diga que está frio. Com o tempo assim, sentado na lancil do passeio, tarde cedo ainda, me navego por sonhos de adolescência. Era mais ou menos nesta hora que ela ia dar o passeio dos tristes como se dizia. Não sei se a volta era sempre a mesma ou tinha variantes. Eu sei que passava naquela esquina e naquela esquina eu me sentava e divagava na espera.
Ainda nessa manhã a minha mãe me tinha perguntado por ela. Ela sabia o que é que me tinha acontecido? Esta doença de paixão era do conhecimento dela? Por pouco eu não deixara cair uma lágrima pelo desgosto de eu não ter coragem de lhe dizer, mas respirei fundo e segurei os olhos não respondendo. 
Hoje passado tanto tempo ainda me pergunto o que teria sido de mim se eu tivesse-lhe dito o meu estado de coração?


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário