03-06-2004 20:32
32ºC. Pópilas que parece forno.
Mesmo assim quero café. Faxavor, um café! E hoje pode ser uma água da Senhora do Monte bem fresquinha.Não trago jornal nem cábulas. Hoje estou numa de ver. Daqui consigo ver a Tabacaria. Pelos vistos ar muito pesado que não dá para ler as linhas e, pior, as entrelinhas. Há que precisar de óculos...ou de máscara anti fumos e gases?
Uma espreitada na Taberna. Gente boa aquela. Deixa-lhes chegar o colesterol á mona e depois quero ver como é... Um olhar de relance á Marisqueira. Gente fina, tá que parece que sol brilha lá dentro. No café da Má língua se dá forte e feio e ainda tá tudo de pé. Sem pessoalização não há discussão? Caté que tá quente e isso arrefece as ideias.
Depois de me ter levantado volto a sentar-me. Quero ver tudo. Quero saber tudo.Muro levanta-se em torno do saber que nada sabe porque o pouco que sabe não foi aprendido, foi incutido. É preciso deixar o muro ruir - tudo o que é feito sem alicerces desaba. Penso eu, que disto nada sei.Má Fada, o Ice Tea espero que esteja bem geladinho porque precisamos de gente de cabeça fria e olho arregalado para pôr os que são pouco mais velhos que tu, na linha - tás aqui tás-me a chamar kota. Felizmente deixei de fazer anos em 1976. Eu sei porquê.L:Aberto é com alegria que vejo que, mesmo não gostando das gentes, vens visitar estas gentes. Pena que já não venhas com a argúcia de antigamente - o calor amolece e a idade não perdoa.Forquilha, sais de carvão activado parece que há ali num sorvetaria - como fazem gelados de 100, sabores penso eu.
Ar de Macau trás uma luz oriental a estas noites quentes de verão. Mucubal pequenina, senta aí e conta estórias de hoje. Eu quero saber tudo.
Faxavor outra água.
ps (ou será outro partido qualquer?): Membro de Maconge cuidado com o vento e com a mesa que escolhes. Cuidado com as ETAR's que deixam cheiro nauseabundo.
Eu no Zulmarinho
Eu no Zulmarinho
Sem comentários:
Enviar um comentário