A Minha Sanzala

no fim desta página

4 de maio de 2023

delírios de memória

Como vou eu sair deste ponto onde cada vez vejo melhor o meu mundo? Esse mundo que não é só o que eu consigo ver. Esse que eu sei que existe para lá de mim, dos lugares que estive, dos pontos que decorei e dos que marquei para não repetir.
Para bem da verdade eu quero qualquer lugar como eu o quero para mim, porque não quero ter o erro de culpabilizar outro por eu não gostar dum dito lugar. É desesperante imaginar que não gosto por causa de alguém. É por mim. Mas eu não conheço os lugares todos como é que posso fazer afirmações? Faço ressalvando esse ponto: eu não conheço os lugares todos e eu tenho cabeça para pensar e não me armar aos cágados e julgar que conheço tudo. Quem me dera.
Mas eu já encontrei lugar que não gosto? Já! Mas são tão poucos que qualquer dia tenho que apontar para não me esquecer. 2 ou 3. Esses eu bloquei mentalmente e assim eu não lhes vou rever. Em vez de ver esses lugares eu vou ler um livro, ouvir uma música os simplesmente olhar o zulmarinho e encher de alegria a minha alma. 


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado