A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de maio de 2023

olhos

Vou só por essa estrada faz de conta não tenho fim à vista. No meu tempo de criança tudo parecia distante, tudo era longe e o grande era enorme. Cresci, vi meio mundo e as mesmas coisas deixaram de ter as ditas cujas distâncias. Mas nesta estrada eu não olhava nem nos olhos das pessoas nem admirava a cara. Os olhos por si definem a cara. Os olhos alegres transformam a cara. Só os olhos para descrever uma cara, mostrar o rosto duma pessoa. Falar com alguém e olhar nos olhos dá outro encanto. E quando eles vertem lágrimas, essa água salgada que pode ser tristeza como alegria. Os olhos têm sentimento, têm sentido e dão intensidade. Há olhos que gritam, olhos com mágoa, olhos que sorriem, olhos com saudade, olhos mortos em vida. 
Vou só por essa estrada e num sem fim de coisas me lembro. Hoje me lembrei de olhos e rostos. Mona Lisa tem sorriso mas tem olhar. 
Os olhos definem, desenham a cara.
Não deixem morrer o olhar.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado