A Minha Sanzala

no fim desta página

2 de maio de 2023

divago qualquer coisa

Me apetece divagar, umas vezes enquanto caminho, outras no sossego dum sofá e outras a olhar o zulmarinho. Que ganho eu com isso? Paz e tranquilidade. Não vou ao sabor do improviso e do que me dá mais jeito ou lucro. Na verdade, divagando vou buscar recordações que já nem me lembrava as tinha. Sem recordações eu seria um desmemoriado. As recordações são memória. As saudades são memória. Divagando sobre mim uso a memória, utilizo o meu passado para não incorrer no mesmo erro ou cair no uso fácil do improviso.
Se tenho futuro? Mas é claro. Não sei qual é porque ele ainda não aconteceu, mas vai ter como alicerce o meu passado, as minhas recordações e as minhas saudades. Não, não estou cristalizado nesse passado. Uso-o porque é meu e serve-me na perfeição.
Não rasgo o meu coração em sofrimentos ou ofensas vãs, porque não parto de falsas ilusões nem caminho por caminhos despegados de sentimento. 
Assim sendo, eu sou um somatório de triunfos e fracassos que tenho na memória e que me alicerçam no presente e futuro. 
Não, não sou um contraditor nato nem um teimoso desmemoriado. Estou agradecido de ser quem sou. 

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado