A Minha Sanzala

no fim desta página

6 de maio de 2023

sou mais velho

Me perco no tempo que o tempo tem. Já fui criança, adolescente e adulto. Agora me chamam de mais velho. Não sei mesmo que é que é isso. Sei que o fazem de forma respeitadora, deferente e cerimoniosa. Acho até me acham sabedor de coisas que o tempo me ensinou. Agora sou o mais velho. Sabedor e respeitável falador.
Tenho que o aceitar. Sou o mais velho, respeitável opinador. Mas não sou como muitos mais velhos que andam por aí e se esqueceram que andam ao sol porém nunca saíram duma qualquer mental prisão. Tem prisão que não tem grades e essa é ainda pior que a que tem. Tem mais velhos que pensam que cama é nave espacial e sonham parece são astronautas doutra qualquer galáxia e os pés não estão assentes na terra. Tem mais velhos que pensam que o que sempre pensaram é a verdade verdadeira. Tem mais velhos que se calhar ainda não pararam para pensar.
Sou mais velho mas ainda tenho muito para aprender e rever na matéria da vida. Eu sei que as minhas recordações são pequenos átomos de eternidade. Sou mais velho mesmo que não saiba bem o que é que isso é.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado