A Minha Sanzala

no fim desta página

31 de outubro de 2006

Tem dias assim

É sabido e bem notório que muitas vezes tenho a tendência de olhar para o passado, encontrando razões para justificar a frase que diz que todo o passado foi melhor.
Claro está que muito que realizo hoje, o devo ao passado. Porém sinto-me tranquilo em ver o meu passado a passar.
Muitas vezes ecoa-me na cabeça a frase: eu queria estar ali.
Porque não estou? nem eu sei bem a resposta. Ou será que sei?
Será que estou a cavar a minha própria sepultura?
Espero bem que não, pois eu jamais choraria por mim, pelo meu desaparecimento.


Hoje não me apeteceu escrever nenhuma estória, não tenho nenhuma em armazém, não me apeteceu vaguear com nenhuma personagem.
Simplesmente hoje estou em dia de não querer falar.
Dias!

Sanzalando

3 comentários:

  1. Com um brilhozinho nos olhos
    e a saia rodada
    escancaraste a porta do bar
    trazias o cabelo aos ombros
    passeando de cá para lá
    como as ondas do mar.
    Conheço tão bem esses olhos
    e nunca me enganam,
    o que é que aconteceu, diz lá
    é que hoje fiz um amigo
    e coisa mais preciosa
    no mundo não há.

    Com um brilhozinho nos olhos
    metemos o carro
    muito à frente, muito à frente dos bois
    ou seja, fizemos promessas
    trocamos retratos
    trocamos projectos os dois
    trocamos de roupa, trocamos de corpo,
    trocamos de beijos, tão bom, é tão bom
    e com um brilhozinho nos olhos
    tocamos guitarra
    p'lo menos a julgar pelo som

    E que é que foi que ele disse?
    E que é que foi que ele disse?
    Hoje soube-me a pouco. [x4]
    passa aí mais um bocadinho
    que estou quase a ficar louco
    Hoje soube-me a tanto
    portanto,
    Hoje soube-me a pouco

    Com um brilhozinho nos olhos
    corremos os estores
    pusemos a rádio no "on"
    acendemos a já costumeira
    velinha de igreja
    pusemos no "off" o telefone
    e olha, não dá p'ra contar
    mas sei que tu sabes
    daquilo que sabes que eu sei
    e com um brilhozinho nos olhos
    ficamos parados
    depois do que não te contei

    Com um brilhozinho nos olhos
    dissemos, sei lá
    o que nos passou pela tola [o que nos passou pelo goto]
    do estilo és o "number one"
    dou-te vinte valores
    és um treze no totobola [és o seis do meu totoloto]
    e às duas por três
    bebemos um copo
    fizemos o quatro e pintámos o sete
    e com um brilhozinho nos olhos
    ficamos imóveis
    a dar uma de "tête a tête"

    E que é que foi que ele disse?
    ...

    E com um brilhozinho nos olhos
    tentamos saber
    para lá do que muito se amou
    quem éramos nós
    quem queríamos ser
    e quais as esperanças
    que a vida roubou
    e olhei-o de longe
    e mirei-o de perto
    que quem não vê caras
    não vê corações
    com um brilhozinho nos olhos
    guardei um amigo
    que é coisa que vale milhões.

    E que é que foi que ele disse?
    ...
    (sérgio godinho)

    SJB

    ResponderEliminar
  2. Pois é aquela sensação do

    "Quero ser eu,
    mas qual ?
    Talvez o eu que não,
    Sentir-me onde não estou
    Portanto fugir de mim "...

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado