A Minha Sanzala

no fim desta página

23 de abril de 2007

Divaguemos

Vamos divagando enquanto distribuímos o peso ora numa perna ora noutra, num caminhar serenamente seguro ao longo deste final do zulmarinho. Vamos divagar sobre o que devemos divagar na forma de palavras ditas.
Divaguemos sobre os sucessos de vida, não os meus que esses são coisas assim como pequenas e não merecem destaque nem divagações, mas aqueles que me tocaram porque aconteceram a amigos ou conhecidos meus. Divaguemos sobre os sucessos bons e maus. Mas se te falo de sucessos porque te falo também em bons e maus? Sucessos unicamente porque sucederam, aconteceram.
Bem, dentro dos sucessos maus é sempre difícil pôr um antes do outro, pelo que salto esta parte e mostrar coragem para os olhar de frente e ter força para os pôr assim num atrás de costas com a lição aprendida, aula dada.
Dentro de toda a nostalgia que me invade há que não esquecer os tempo de felicidade e até mesmo orgulho já que amigos meus conseguiram realizar uma parte importante dos seus sonhos imediatos. Com mais ou menos dificuldade os sonhos se foram paulatinamente realizando e hoje são sonhos sonhados com pés assentes na terra. E lhes vejo com novos sonhos que sei um dia vão ser sonhos sonhados também porque lhes conheço bem e sei que não param até os terem sonhado de passado.
Neste divagar vamos divagar também que está na hora de mudar de divagações, está na altura de haver um volta atrás na forma e maneira de te falar as coisas, voltar na origem da palavra dita como quem a fala sem lhe trabalhar.
Ah! Trás gravador porque não me vai apetecer repetir duas vezes a mesma coisa e se te falo num de cor e salteado quer dizer que não te saberei dizer as coisas letra por letra uma outra vez.

Sanzalando

2 comentários:

  1. Quando me fala em sonho, apetece-me logo sonhar. Arrancar para a beleza e pureza de encantar. Sonhos bons. Sonhos de magia deslumbrante. Só sei distinguir sonhos bons de sonhos maus. Os últimos irradio-os, dispenso-os por completo das minhas atitudes e do meu pensamento. Acredito num mundo eternizado de maravilha, de querer, de bem-estar e harmonia, da Humanidade toda. Utopia? Também é um sonho capaz. Possível. Porque é bom.
    O sucesso, de que fala? Não sei do meu sucesso. Nunca ne interroguei porque sonho e porque sou e serei um perpétuo sonhador. Amo a vida. Amo as pessoas. Isso já é um sucesso! Um grande sucesso, pelo menos para mim. E, isso chega.
    Boa escolha.
    Abraço
    pena

    ResponderEliminar
  2. Interessante parar e pensar nisso.
    Prá quem não sonha os sucessos são indiferentes.
    Não espera nada e nunca deseja coisa alguma.
    Não se desilude mas também não se realiza porque simplesmente não desejou nada.
    É interessante pensar nisso.

    Mudar por que?
    pi

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado