A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de junho de 2023

atravessei o deserto

Fui no aeroporto a pé. Olhei os Morros Azuis e me pensei que nunca lhes fui ver ao perto se eles eram mesmo assim azuis como eu lhes via dali. Eram longe. Não era hoje que eu lhes ia tentar ver de perto. Estou a preparar a minha viagem pedonal até lá. Isto precisa de preparação, mental e física. Eu nunca sai do alcatrão quanto mais me enfiar assim deserto dento na aventura. Não sou nenhum Tarzan do Capim. Olho, meço a distancia com os centímetros da vista e declaro ser muito longe. Parece está a chegar ou está perto de chegar um avião. Pelo movimento que aqui está... Acho vou pedir boleia para o regresso que o físico mesmo a descer não aguenta tanto exercício. Desconsegui uma alma caridosa. Aguardam o avião parece, está como sempre atrasado, e até parece é culpa minha porque mais velhos me respondem secamente. Não vou ficar aqui a ver os cinzentos barulhentos a se fazerem à pista e parece não querem parar. Meto-me a corta mato, assim vou sair no meio da Sanzala dos Brancos, encurto caminho e até parece já atravessei o deserto. Pois em corta mato é deserto até lá. Mas é deserto que orienta pois eu estou a ver sempre as casas e a Junta Autónoma das Estradas, onde logo à noite vai haver campeonato de futebol de salão. Militares contra o sporting é jogo duro. Freitas e Bitacaia se estão em boa forma é coisa difícil. Tem muitos parecem são brinca na areia mas nada. Freitas tem coxa que parece é um armário. Bitacaia tem parece elástico em vez de músculos. O Leopoldo deve jogar pela Escola. E o Moutinho vai também jogar? Se chegar a horas que é coisa ele não sabe bem que é que é. 
Assim distraidamente consegio atravessar esete deserto e chegar no meio meio, alcatrão.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado