A Minha Sanzala

no fim desta página

30 de junho de 2023

a palavra

E por aqui estou, caminhando ou a olhar o zulmarinho. Uma e outra coisa me são bastantes para sentir o sol do meu corpo, a simpatia do meu sorriso ou o meu brilho de olhar. É, gosto de abraçar-me, quer os sentimentos, quer o sentido prático das coisas. Fujo da obscuridade, dos olhos desbrilhados do medo, dos corações ardentes de raiva, das estrelas cavadas no ego maior que o umbigo. 
E por aqui estou, sorrindo, olhando o zulmarinho e imaginando que as estrelas que brilham no céu são pequenos pedaços de mim o olhar a noite como guarda das doces almas adormecidas.
Sim, eu sei que sou egoísta com o meu tempo porque sei que ele é escasso e gasta-se num ápice, por isso caminho na ajuda que posso, nas palavras soletradas em límpida voz de saber falar, quando não gaguejo ou desafino o tom. 
É, prefiro caminhar por palavras escritas, sem desafinações e sem preocupações gramaticais, mas tendo sempre a atenção que a compreensão é fundamental. O problema é da palavra, ou da falta dela.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado