A Minha Sanzala

no fim desta página

6 de junho de 2023

recordações

Me vou por aí, faz de conta vagabundei-me por caminhos nunca dantes caminhados. Na verdade nunca caminhei muito. Tinha outras prioridades, outros quereres, outras obrigações mentais ou sentimentais. Não conhecia a Lagoa dos Arcos, o mais perto que conheci do Jardim de Éden, embora recordações me levaram muitas vezes perto. Mas era só mais um bocado e ficava fora de mão. Quem não sabe é ignorante. Eu lhe ignorava por completo. Um dia, já adulto, maduro e com outra visão lhe conheci. Apaixonei-me daquele jardim em pleno deserto. Mais uma paixão. 
Quantos desconhecimentos à minha porta terei? Por isso caminho por caminhos nunca dantes navegados ou imaginados. Não sou ignorante, mas tem tanta coisa que não sei. Espero ter tempo para aprender, pelo menos um bocadinho desse não sei.
Por exemplo, posso dizer que aprendi que elogiar demora um segundo ou menos. Mas o efeito perpetua no tempo.
Uma recordação não ocupa espaço, mas tem momentos que não lhe merece um lugar, mas ele lá está. Quanto mais não seja para a gente não ficar ignorante outra vez.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado