A Minha Sanzala

no fim desta página

27 de junho de 2023

vividos tempos

Hoje me apeteceu caminhar era ainda madrugada. Madrugada dum dia quente. Pensamento descaço de ideias, de angustias ou desejos. Fiquei com o o dia todo para pensar no caso de não conseguir pensar rápido. Pensar o quê? No que resta da vida. Futuro incógnito do espaço e tempo. Sentirei eu no futuro os amores que agora sinto? As saudades de presente marcar-me-ão o futuro? Nada à minha volta me transmite nenhum sinal. Dor, Mágoa, Tristeza, Alegria. Nada me diz à minha volta. Os meus passos são curtos. Já não tenho a passada de outrora. Mas também não é hora de ficar na cama a reviver. Assim, desde madrugada eu acho tenho mais tempo para viver. Enquanto pensar é porque estou vivo, diria Lapalisse. 
Recordei aquela gargalhada sonora das noites de cinema. Era ele o Xarope. Lembrei as palavras carregadas de vernáculo do Zé Malcriado. Lembrei a delicadeza dos gestos e tracto do Sr. Santos. A amabilidade do Sr. Reis. As acesas discussões na esplanada da Oásis com o Sr. Trindade e outros cotas no pós-almoço. 
Ao fim do dia, tinha vivido intensamente sem desejo que o tempo voltasse atrás.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado