Agora meti na cabeça a ida a Pereira d'Eça já não estou com cabeça para pensar mais nada. O avô é quem vai me dizer. Mas a ida é só mesmo em Agosto e ainda falta dias. Para mim era já amanhã, pois esses meus tios adolescentes não têm tempo para estar com o puto do deserto. Já decidi de papel assinado que não vou ser como eles. Primeiro os putos da família e depois as namoradas e as escapadelas que eles fazem e não me dizem. Acho eles têm medo que eu conte ao avô. Eles se esquecem que tem fidelidade no meu apelido. Lhes alinhei em tantas coisas que eles agora estão com medo de mais o quê?
Vou amanhã, na assembleia da esquina amarela, com o Garito, Caleres, Filipe, Zeca e Vasco Gouveia, Caires e Leitão, bem como Ruinando, pôr isso à discussão. Estou um ano a fazer planos para estes três meses e afinal vou passá-los sozinho.
O Docanhia se compreende, é o futebol e o basquete que estão em primeiro lugar. Todos dizem ele é super adaptado para isso. E quando no quintalão ou no campo da pousada a gente joga ele dá show que até faz sentar no chão. Agora os tios é que eu não estava à espera.
Agora vão ao quilómetro 16 comer febras e não me levam. Aqui tem qualquer coisa que o puto do deserto não compreende. Não tem sentido. Vão ao pão? O Mendonça não está cá. Mas esse é doido desde que lhe chamam padre. Faz-me rir e não é levado a sério. As meninas estão bessa coisa da adolescência também parva.
Vou fazer mais como então. Vou a Pereira d'Eça e o avô que se desenrasque com o carro.