A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de julho de 2023

um dia de cada vez

Se gasto as palavras, onde posso ir buscar umas emprestadas? Eu gosto de usar as minhas. Mas se gastas ficas sem elas. Arranjo forma de não as perder. Uso-as e reciclo. É uma ideia. Tenho de a amadurecer e ver se encontro as palavras que gastei e o vento não as deve ter levado para longe. Só receio que haja palavras que eu não me recorde de as ter usado. Coisas do tempo e da vida.
Era tão bom olhar para a folha de papel e num ápice ela aparecer com palavras certas nos lugares certos a falar de certas coisas.
Acho vou de férias e penso nisso quando lá chegar. 
Mas férias é um lugar? Se eu quiser é. Já cheguei à idade de eu quero eu posso. 
Ok. Não te zangues. Eu?! Já não tenho idade para essas coisas que fazem perder tempo.
Posso arranjar outros temas. Assim brilhantes como o sol de verão, assim iluminados como as ideias da tua juventude. A minha juventude também foi boa. A minha infância também. Mania das pessoas usarem régua e esquadro para medir a felicidade dos outros e compararem. 
Vou de férias. Ou não? Um dia de cada vez e logo se verá.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado