A Minha Sanzala

no fim desta página

18 de julho de 2023

viagem ao planalto 4

Agora que estou sentado na Igreja da Lage, a meditar sobre a minha ida para o centro da cidade, subindo e descendo, a pé, como jovem que sou, acabado de ser criança, me recordo de alguém ter dito que o Padre Luis Carlos viveu na minha casa nos seus tempos de estudante. Deslembro-me se calhar porque ainda não tinha nascido. Na verdade ele é muito falado agora porque usa cabelo comprido, anda de mota e veste jeans em vez de andar como os que eu conheço com batina e colarinho parece é mesmo de padre. Trouxe para a sua igreja todos os jovens daquele bairro, que podiam ser gandulos e outras molecagens, para a missa ao som de música rock ao vivo e desafinação on-line. Mas mesmo assim eu não vou ficar aqui à espera que ele apareça ou que os meus tios apareçam da casa de alguma das miúdas. Se calhar foram para a Mitcha ou bairro José de Almeida e eu estou aqui a neuroniar o cérebro com vagabundagens pensadas. Dou de perna e lá vou até pertinho do Rádio Club da Huíla. Será que o David Borges está de serviço agora? Deixa lá isso. Vai só na casa da tia e te aguenta com as primas e afins que dão muito trabalho lhes ouvir nas estórias da sua juventude. E elas que são bonitas. Mas são minhas primas e portanto cuidadinho.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado