A Minha Sanzala

no fim desta página

26 de julho de 2023

caminhando

Vou caminhando por aqui. Outras vezes vou por lá, sendo que lá é um abstrato lugar da minha imaginação, um ponto da minha infância, um espaço temporal da minha adolescência. Outras e tantas vezes é apenas um lugar comum, um ponto de espera, uma paragem na vida, um momento de reflexão. 
Na verdade, o abismo está tantas vezes dentro da nossa cabeça que se não fizermos uma boa caminhada por nós, caímos e sem qualquer amparo ou amortecedor nos magoamos. Assim, caminhar é uma tábua de salvação, um porto de encontro, um auto-abraço de carinho e confiança. 
Caminho na forma literal dum passeio pela vida, nas frases construídas, nas palavras silenciadas e no vernáculo utilizado por pensamentos cruéis que nos afogam no abissal ponto de quase pensarmos ser o o parágrafo final.
Vou caminhando, umas vezes na praia da areia de mil cores, no escaldante sol dum verão, no perfume duma maresia ou no balancear duma ondulação mental. Caminho por palavras no silêncio dos meus passos, reais ou plebeus, ligo-me e desligo-me dum mundo real, com a facilidade de receber um afeto ou carinho auto-dado.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado