A Minha Sanzala

no fim desta página

5 de setembro de 2005

Aqui começou o Outono


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1597
Visualizações:
39730
Começou o Outono no fim do Zulmarinho. Hoje, 20:42
Forum: Conversas de Café
Mermão, que parece mesmo que Outono aqui chegou.
Foi um mês, mermão, em que fiquei, te vou dizer, com todos os músculos em plena forma. Desde os da mastigação até mesmo outros que eu não sabia que tinha, só lhes conheci porque doiam de os fazer trabalhar.
Mas num é necessário mesmo fazer essa cara, mermão, que eu já te explico.
Durante um mês, avilo, eu fiz ginástica sem sentir que estava a fazer essa coisa que parece que dá trabalho. Ele era coridas, jogos de bola, mergulhos nas ondas deste final de Zulmarinho, trabalho mesmo na forma de trabalhar, voltar e fazer mais essas coisas todas com gosto.
Mas hoje, mermão, a casa voltou a ficar assim como que vazia. Silêncio só cortado pelo matraquer de teclas. As vozes e gargalhadas de gente feliz é agora já saudade.
O corpo esbelto, carregado de pujança e viralidade vai voltar a ficar flácido, paulatina e devargamente, matacu quadrado de cadeira de personal computer, voz afinada de silêncios repetitivos.
Hoje aqui se iniciou ou Outono. Mas como eu vivo de Verão, mermão, só sei que lá, do outro lado, onde começa o Zulmarinho, vai começar o Verão.Assim, mermão, vou escolher uma garrafa, ou várias, para pôr as minhas mensagens e esperar que elas cheguem lá, levadas pelas correntes do meu contentamento.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado