A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de abril de 2021

primaverou-se o cérebro 23

Vivendo na ilusão fui deixando crescer em mim esse sentimento que paralisou a minha capacidade de pensar. Íamos no barco à vela e eu ficava ruido de inveja não ser eu o que sabia de navegação. Era só o pau de vassoura que levava com a retranca na tola a olhar para ti distraído. Acho havia um acordo entre vocês e a retranca... 
Eu era mesmo pequenino a pensar. Dizer que te gostava é coisa que eu não conseguia. Fazia filmes na minha cabeça, daqueles que víamos no Impala, nos lugares marcados de assinatura. 
Sabes, eu acho o teu pai gostava de mim. A tua mãe também. Tu?! Nunca soube.
Era tão fácil dizer que te gostava e estranhamente me calei anos. 
Recomeçadas as aulas e alegria de te ver todo o dia. Era feliz e sabia. Entristecia quando do alto da tua altivez me punhas num lugar de canto, às vezes sem falar, só mesmo de olhar.
Adolescente que queria ser adulto ao mesmo tempo. Baralhei emoções e criei revoluções sem ter largado os calções de ser eternamente criança. Eu era assim e ia fazer mais como?

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado