A Minha Sanzala

no fim desta página

28 de setembro de 2023

dúvidas

Neste delírio em que me perco tantas e tão pouco que já nem sei se sou imaginação ou se eu existo para lá deste pensamento. Nesta eterna dúvida em que me ponho, quase posso dizer que me apoderei do silêncio e o transformei em vida. Imagina a distância que o amor tem de percorrer para unir dois corações. Às vezes nem a medida humana tem capacidade para tanto, quando esse amor é feito de silêncios. Os intervalos de palavras podem ter anos, décadas, mas o amor feito em silêncio não é possível ser mensurado. Platónico, medida escondida entre lágrimas e silêncios, poderia ser uma, mas seria sempre subjectiva e não real e objectiva. 
Há amores de fantasia, de imaginação e de paixão, meio caminho para a loucura. Os amores de silêncio duram a vida toda. Quanto tempo é a vida? Outra dúvida ganha nesta mesa de esplanada enquanto olho para a garrafa  de cerveja gelada.
E na noite quase madrugada, estes silêncios se convertem em ecos de melancolia, em sorrisos de tristeza ou lágrimas de saudade.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado