A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de setembro de 2023

seja domingo

Se hoje fosse domingo eu tinha de ir ao santo sacrifício da saída da missa para lhes ver. É, as meninas bonitas do meu liceu vão na missa de domingo às nove para depois ir ou passear no parque infantil ou ir na praia. Nem ao domingo eu lhes quero perder por isso já estou aqui na falésia a olhar o longe da vida enquanto o padre Noronha dá as bençãos. 
É que é domingo e me faz falta ouvir a  voz dela. Eu não gosto de recordações, eu gosto de estar em presente. Não gosto de ter de ir buscar à memória as coisas. Além de dar trabalho pode dar saudade e isso eu não sei se é bom de ter. E se eu me esquecer como é que depois eu vou lembrar? Presentemente é mais fixe, é sinal de existência e não de alucinação ou imaginação.
Eu sei que ainda sou muito novo para ter assim recordações de coisas muito antigas, mas eu gosto de presentes e hoje eu lhe quero ver mesmo que ela não me veja. Eu lhe vou olhar nos olhos mesmo que os olhos dela não me olhem. Eu preciso sentir-lhe e se calhar descobrir coisas novas. Quem sabe um dia ela me olhe e me veja? Tem milagres que nem a ciência do liceu consegue explicar. 
Ostra parece é pedra e tem gente que lhe gosta. Porque é que ela um dia não vai poder gostar de mim? Se eu desistir é que de certeza isso nem acontece. É domingo num dia qualquer da semana. Eu temho de lhe ver olhos meus nos dela e depois seja o que deus quiser.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado