A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de setembro de 2023

esse momento

Outonou-se o tempo e com ele entro na fase meditativa. 
Se eu soubesse que aquela vez era a última vez que ela falava comigo, que me olhava nos olhos e até me sorria, eu ia decorar a cara para mais tarde recordar. Mas eu não sabia e por isso não dei importância às linhas da cara, ao brilho dos olhos, ao contornos dos lábios e ao calor das palavras. Como é que eu posso agora rodar o filme do tempo para trás e rever todos aqueles segundos e ver o que é que posso recuperar na memória?
Foi num tempo mais ou menos como que hoje que descobri que uma pessoa não deixa de aprender. É durante as tormentas ou nas noites solitárias que procuramos o doce da vida, o caminho de ser feliz e encontramos. A única coisa que me atormenta, a que me deixa rebolar na cama sem ganas de deixar dormir é não ter decorado, memorizado, registado esse momento que agora julgo ter sido o mais amargo da minha vida. Nota que eu julgo, não tenho a certeza, porquanto a felicidade tem sido o meu nome de principio ao fim. Mas esse momento marcante e que contornou-me a linha recta da vida, não tem nem um registo na memória. Como é que posso libertar a minha alma se tem um espaço escuro tatuado?
Choraste, sofreste e insoniaste por causa desse momento ou ele também não te ficou registado?
Como teria sido a vida sem esse momento que não sei como foi?
Já viste que existe um marco importante que até parece nem existiu?
O silêncio foi a resposta, o esquecimento foi a cinza desse tempo. Será que posso acrescentar que a falta de tempo para recapitular é a atenuante? O tempo se esgota e não há sinal de eu me lembrar nem de um segundo desse momento, dessa página que se mantem em branco na memória.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado