A Minha Sanzala

no fim desta página

21 de setembro de 2023

acho é outono

Ainda não me disseram mas acho já é outono por estes lados norte do meu sul. À noite tenho frio e à sombra quase que sinto uma arrepio. O vento sopra mais forte que simples brisa. As folhas ainda não caiem mas simulam. Eu tenho o outono dentro de mim porque lá no meu sul está quase a começar o calor e assim sento eu refresco aqui. Na verdade eu sou rápido a esquecer o calor e a captar o frio. Uns são mais rápidos a esquecer promessas e a ferir corações. Na primavera e verão é que os corações estão ao rubro. Agora se agasalham, se resguardam e se preparam para passar um inverno clandestinamente disfarçados de ausentes. No outono em vez de suor se enche de saudade, em vez de gargalhas se sorri entre dentes com medo de gelar as entranhas.
Ainda não me disseram mas acho é outono. 


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado