A Minha Sanzala

no fim desta página

18 de setembro de 2023

ironia

Me olho e penso que ironia seria uma outra pessoa olhar-me e ficar surpreendida. Esclarecido o olhar de surpresa: me olhou atentamente e me disse que pensava eu era uma pessoa que ela tinha visto faz 40 anos e até que nunca mais lhe viu. Tudo lhe chamou a atenção porque tudo era igual ao que lhe estava na memória. Na verdade não podia estar mais longe da realidade embora me dissesse coisas que coincidiam com a pessoa que eu era. A pessoa ria e chorava ao mesmo tempo. Me interiorizei num olhar e pensei que estava por aqui um dos dois era louco. Ela quase dizia as coisas que esse eu de anos atrás lhe fazia rir ou chorar, contar estórias que quase eu acreditava era eu, mas na verdade não me lembrava nem uma.
Não vou ser simpático e dizer era eu só que mais muitos anos em cima., porque na realidade eu não podia ser. Os quilómetros não coincidiam, os lugares não podiam bater certo porque eu nunca estive nesses lugares. 
Tenho um sósia de 40 anos atrás e desconheço. Foi difícil dizer que não era eu. O pormenor até dava ideia que tinha havido ali apaixoneta no meio, mesmo tendo-me dito que não. Mas na realidade eu não era porque eu nunca fui outro para além de mim e não me lembro de ter sido raptado por extra-terreste e levado para outra dimensão, para além que na minha vida não tem hiato assim perdidamente num esquecimento. 
Foi só ironia do destino fazer um outro gajo tão bonito que nem eu.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado