A Minha Sanzala

no fim desta página

21 de maio de 2021

des politico-me

Faz dois meses que foste para o teu lugar seguro. Acho chegaste bem pois más notícias não chegaram cá e essas não precisam de meios para voares ao destino. São dois meses que me cansei de olhar para a tua varanda, entrar na tua casa e vê-la vazia. Abro as janelas para ver se entras e nem uma alucinação. Assim me custa demonstrar e tentar esperar dar este amor. Este namoro tipo amizade com ausência duma das partes cansa porque sobra só para um.
Faz dois meses e eu me desconcentrei das outras actividades cívicas, políticas e laborais. A minha mente está no teu porto seguro que eu desconheço por completo. Arranjei mais uma luta interior para lutar, juntando às outras lutas que fui aprendendo que havia. Desconcentrado mas vigilante na trincheira do combate por ideias que não fazia a mínima ideia que tinha. Tive que aprender a libertar o meu pensamento duma formatação diária, constante e metódica para além de omissa em tantas premissas. Mas sinto que por paixão estou a perder o fulgor dessas outras actividades. Por amor despolítico-me.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado