A Minha Sanzala

no fim desta página

2 de maio de 2021

primaverou-se o cérebro 40

Uns riem e outros choram. Seria monótono e cansativo se todos fizessem o mesmo ao mesmo tempo, diria o Machado de Assis, mas uma boa distribuição de lágrimas e gargalhadas faz girar o mundo e a vida de cada um. Eu tive esta sina de te gostar quando se calhar já nem sabes o meu nome nem a minha simples existência. Se calhar nunca notaste que a minha defesa à tua indiferença foi perder-me em dias da vida, em figuras estilizadas de ausência, em perdas furtuitas de lugares comuns. 
Não te esqueças que obcequei-me no início da adolescência, que te ausentaste para segurança no ponto alto do meu amor, que deixei de saber-te na flor duma descoberta incrível que era eu existir para além do mais.
Não sei se te lembras que eu vim dum ponto negro da vida para uma claridade que desconhecia por completo, numa altura da vida que eu não sei se era a melhor para mim. Mas posso dizer-te que por ti melhorei que nem eu acreditava seria alguma vez possível. Nota que quando digo que melhorei não estou a falar por falar, estou mesmo a dizer-te que me tornei num ser que amadurecidamente cresceu, responsabilizou-se e tornou-se gente com letra grande e sem vaidade.
Desconhecidamente me despeço com amizade que sempre trouxe comigo, com a saudade do tempo passado mas não perdido.

FIM

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado