A Minha Sanzala

no fim desta página

16 de maio de 2021

prisão perpétua

Por ali, do lado do teu porto seguro, onde me fui segurando pela paixão, por esse amor doentio, fui descobrindo que a gente não soube se amar. Eu sei que nunca te disse, mas imagino que tu, na nossa amizade cimentada, tu sabias, mas também não fizeste nada para segurar o que te parecia seguro. Isto é claro que sou eu a pensar, hoje passados muitos futuros pela frente. O teu coração não falava de modo compreensível para o meu. 
Todos os dias eu ia na tua casa que ficava logo ali, 45 minutos de marcha rápida e três cigarros gastos. Conversávamos e divagávamos sobre tanta coisa que nunca foi do nosso futuro que não chegou a existir. Eu te tinha dado tudo e até apaguei o que havia de pior em mim, sorri quando me apetecia voltar para o meu lado adolescente, sair do teu porto seguro e voltar para as minhas aventuras que mal tinham começado e eu as parei.
Enfim, fui condenado no teu tribunal sem julgamento prévio e sem ter sido ouvido, a afastamento perpétuo, atado de mãos e pés à ignorância total de ti.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado