A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de fevereiro de 2004

RECORDAR (5)

Poeira levantada 04-11-2003 16:47 Forum: Liceu Américo Tomás

--------------------------------------------------------------------------------

Meu irmão, hoje levantaste poeira. Minha cabeça tá poeirenta mesmo. Li, reli e voltei a ler. Esse Santiago é mesmo da nossa geração. Tu já imaginaste estar a falar com a namorada sobre os 'Negoleiros do Ritmo', os 'Jovens do Prenda', da 'Nota?, da 'Pauta' e elas te falam do Xifrim the Street que só gravou um disco o mês passado, tu falas do cheiro depois da chuva e te falam da novela das 7? Tou mesmo que mulher melhor é da nossa geração. Da geração anterior te manda vestir casaco porque tem frio, te manda deitar cedo porque faz crescer, esquecendo que já cresceste. As de agora só falam do Gutti, Versage e sei lá quem de mais. As da nossa geração falam da mini-saia, do rock and roll, das boas comidas, das recordações da infância, que afinal também são tuas, do Zé, do Munuel e do Joaquim, da Aninhas, da Josefa, teus amigos de criança. Tu falas com elas e não tens que pensar, a conversa sai, flui. Sabes que não tens mal-entendidos no meio. Podes fazer uma carícia que não vai cair o céu. Podes sei meigo que não te dizem maricas. Meu irmão, agora que ia falar de Março sem ser em Março, fiquei boquiaberto. Ferrujou a encrenagem e tem que meter óleo. Meu irmão, escolheste bem, escreveste bem e me calaste por hoje.
Hoje não tem estória da minha vida. Hoje me fizeste lembrar as mulheres da minha geração. Como elas são bonitas. Não vou contar nenhuma estória delas hoje porque podia esquecer alguma e nenhuma delas deve ser esquecida. Fico nas ruas da minha imaginação a ver como estarão hoje as mulheres que não vejo há 30 anos.
Um abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado