A Minha Sanzala

no fim desta página

16 de fevereiro de 2004

desvarios (18)

Sanzalando em Angola
Angola depois de qualquer coisinha 13-12-2003 18:46 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Aqui estou eu no meu exílio dourado - férias em Chaves - a recorrer a um Cyber café para entrar nas Conversas de Café . Com alegria vejo que angolanos de angola entraram neste fio e dão opinião actualizada. Quilha é com gosto que vejo alguém vir muitos sois depois dizer o que venho a dizer - a história de Angola não se resume aos anos 1974/75. Houve guerra e está-se a sair da última. Espero sinceramente que seja da última. Penso que não há mais JMS a querer viver no mato ou no morro com preferência para o primeiro. Penso como o Pedro Dornellas que há muito a fazer para vermos crescer e desenvolver o País que amamos. Penso como a Moçâmedes - tinha que ser - que com ar sereno desenvolveu o que queremos, alguns dizer à tanto tempo mas a 'porrada' que levamos deturpa o que escrevemos.
Anabela Machado acho que é a primeira vez que lhe dirijo a palavra por isso começo com um pedido de desculpas por qualquer coisinha. Em seguida digo que após tantos anos a mágoa deve ser deslembrada, a história, faz-se de factos concretos em momentos concretos e não há volta a dar. Como muito bem 'vê' o Quilha há aqui tanta História que por vezes nós não conseguimos dizer qual é a verdadeira. Karipande sabes que estou contigo há que definir modos e mudar enraizamentos - mas não consegues reabrir o fio pois há muito que deixamos essa da cristandade para outras calendas.
Muganda fazes falta para dizer 'eu bem avisei' e muito mais.
Imberso não vale estar tanto tempo encafuado na 'Torre do Tombo' a estudar para depois vires 'arrazar' connosco.
Vamos em frente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado