A Minha Sanzala

no fim desta página

15 de fevereiro de 2004

desvarios (9)

Sanzalando em Angola
Resposta a Muganda 15-11-2003 11:44 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

É verdade sim senhor que eu disse que gostaria de me encontrar consigo e na mesa nº qualquer de um café termos um debate entre os dois. Motivo, a frieza do teclado pode levar a dizer coisas e a interpretações que não a que queremos de facto dar. E como até temos a felecidade de morar relativamente perto... Independentemente dessa converça, se algum dia ela se der, continuarei aqui, com a liberdade que a minha consciência ditar, a pôr os meus palpites e a verborrar os meus bitaites.
Nunca disse que era esquerdista. Sou eu. Li Marx e Engels, mas também li outros que não esquerdistas. Felizmente eu sou eu, politicamente falando. Desde 1982 que não tenho qualquer actividade política. Já estou a dizer mais do que queria.
Nunca disse que os meus tetras tinham sido bons colonos. Nem o contrário também, diga-se. O que continuo a dizer é que eram colonialistas e foram eles próprios posteriormente colonizados por aqueles que de lá trouxeram fortunas enquanto a família deles trouxe a vontade férrea de reconstruir uma vida digna.
Alguns passos atrás dou o meu 'significado' de MUGANDA'. Melhor elogio?
Outros há que são completamente 'cegos' da existência do antes do 25-04-1974. A si não vejo como tal, vendo-o mais como alguém que como eu quer evoluir no conhecimento. Estamos em lados opstos, é verdade, mas não temos 'odio' nos nossos dizeres. Penso que é assim que a Sanzala crescerá.
Quem paga o café sou eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado