A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de fevereiro de 2004

RECORDAR (31)

Sanzalando em Angola
Vou de mota 08-01-2004 17:25 Forum: Liceu Américo Tomás

--------------------------------------------------------------------------------

Sim senhora. O Tobé está a fazer o Formula Pop e eu estou de folga, por isso ele me emprestou a Suzuky azul e eu vou dar uma volta. Num tenho carta não, ninguém me escreveu e eu num fui na Câmara buscar nenhuma. Passo na Sanzala dos Brancos, sigo pela casa do Turra, vou a corta mato até ao Impala ver os cartazes: Trinitá. Que tenho de vir hoje ao cinema. Será que o citroen dourado também vem e me trás. Dois num. Só de pensar já estou feliz. Eu ali na fila D, mesminho ao lado dela a ver o Trinitá, cowboy insolente? Sonho bom! Mas depois a gente vê isso. Agora sigo no Aeroporto. Sou o Santos Peras de Moçâmedes, penso eu...mas num sou que num gosto de velocidade em duas rodas...asfalto é duro. Chego no Aeroporto e que tem ninguém. Vou nos Serviços meteorológicos, ali tão perdido no deserto e tão dentro da cidade. Mas caramba aqui num conheço mesmo ninguém. Vou num carreiro, tipo motocross, o Tobé num vai saber e por isso num zanga comigo. Olha ali o Lourenço da Arábia. Num sabem quem é? Ninguém lembra aquela zebra que estava sozinha mesmo dentro daquele quadrado de arame farpado que era para ser uma reserva ou sei lá o quê? Essa mesmo. Tá tão sozinha que anda de um lado para outro porque tem tempo para fazer isso e também para andar de outro para um lado e sobra tempo. Fico a admirar bicho lindo todo riscado.
Formula Pop deve estar a acabar por isso é melhor levar a mota. Ainda deu para passar na caso do Garoupa que era mesmo ao lado do Esteves Padeiro - homem sempre a rir e a brincar com o povo.
Passa um panito na mota para esconder o pó e já está.
Como não chove faz poeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado