A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de fevereiro de 2004

RECORDAR (34)

Sanzalando em Angola
Calema 12-01-2004 18:32 Forum: Liceu Américo Tomás

--------------------------------------------------------------------------------

Que hoje estou mesmo feito que nem coração vai deixar de bater. Vim mesmo cedo na praia, para ficar com o meu lugar de sempre e estender a minha toalha no lugar estratégico e num posso se quer passar das arcadas. Por Neptuno que fizeste calema esta noite, encheste a praia de caniços que o Bero trouxe lá da serra, que até chega no asfalto. Tu que dizes que és deus fazes essa coisa a mim e a tantos mapundeiros que tão aqui para saborear as tuas águas salgadas? Num tem direito. Citroen num vai vir. E se o dourado num vem eu fico que nem cego. Vou embora, vou ver se tá alguém na Oásis, beber um carioca de limão, ver se alguma mapundeira passa por ali para alegrar a menina dos olhos, ver se o César me empresta miniHonda dele para esquecer a Suzuky do Tobé. O Figueira da farmácia num impresta a Honda 350 dele, senão ia puxar estilo lá no bairro do Citroen. Mas está aqui o Luís Bacharel e o Lopo. Esses meninos mesmo que são doidos. Tiveram acidente de carro - Seat 850 sport, que andava para caramba porque tinha a tampa do motor semi-levantada para num aquecer muito, e porque dá pica, quando iam ver as 6 horas do Huambo. O carro ficou com rodas para o ar, assim mesmo quando cágado fica ao contrário. Eles saíram pelas janelas. Perto do carro tão mesmo dois mumuilas que quando os viram só disseram 'coitado do carro'. E, eles ficaram tão zangados porque ninguém que perguntou se estavam magoados. Eles estão a contar-me esta história e eu a rir a bandeiras despregadas. Mas lá os quatro conseguiram endireitar o carro e em vez de continuar viagem voltaram para trás. Como o carro ficou mais baixo, eles vieram com a cabeça de fora. Quase mijei de tanto rir. E num é que ficaram zangados comigo? E eu que queria ir mesmo só ate à praia e ver o menina do biquíni azul. Cassim num brico.

Não é Março, não está a chover mas faz calema

1 comentário:

  1. Hoje comecei pelo princípio e fartei-me de rir com este post. Muito bom. Cinco estrelas. Sabia que tinha humor, advinhava-o. Agora acertei na batatinha. Este texto é genuinamente hilariante. Parabéns.Você tem o condão de me fazer rir e na vida pessoas como você, deste jeito, são bençãos. Obrigada.

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado