A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de maio de 2020

eu e a razão

Fintando estados de espíritos, coxeando ideias sem ter a preocupação de cair em dogmas e outras obstruções, vou-me enchendo de razão sem saber bem o que é que é a razão. Na verdade eu sempre fui muito mais adepto da emoção do que da razão. Mas se calhar por isso nem sempre consegui o que queria, havia razões que a minha consciência não sabia.
A razão vem da cabeça. Pensamento idealizado e maturado. Cabeça está acima do tórax. Razão acima do coração. Emoção. Têm razão os que me dizem que não terei grande carreira porque as emoções dominam-me. A minha carreira tem a dimensão que tem e não é comparável porque não tenho outra paralela. 
A razão pode ser um motivo. Por algum motivo eu tenho razão. Ou não.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado