A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de outubro de 2004

Um café na Esplanada (32)


Pintando o Retrato 18-07-2004 10:09

Sento-me ao sol, bebo a minha Imperial geladamente saborosa e recordo os meus 18 anos.
Sim, sentado numa mesa de um Restaurante em Lagoa recordei águas passadas, vi caras e corpos, ouvi vozes que se tinham apagado da memória. Aqui sentado recordo a noite passada. Gente! Como é bom recordar Gente. Como é bom ouvir vozes que te levam á infância, sem cair na doença da regressão.
Aqui sentado, agarrado a esta loira gelada, passam-me pela frente qual filme, estórias, encontros e desencontros, amores, paixões, armadilhas e outras brincadeiras. Apetece-me voltar a ontem e agarrar o braço de cada um e contar uma estória comum, rir, sempre rir. Mas aqui sentado na Esplanada estou sozinhamente agarrado ao pensamento e ao filme que não foi filmado.Não vos conto nomes deste filme porque a ficha seria longa, um ou outro podia falhar e era uma afronta porque todos estão presentes neste filme.
A gelada Imperial hoje ainda me sabe melhor, mesmo que tenha que estar á sombra na esplanada.
Foi um filme sem estrelas principais já que todos eram astros.Obrigado a quem teve a ideia de fazer o filme que eu vivi ontem ali para os lados de Lagoa.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado