Está calor de ananases. Além da habitual bica hoje também peço uma CarboSidral. Trago um jornal para ler: Semanário Angolense. Vou lendo a política, a cultura, o desporto, a Sociedade. Nada deixo para trás. Uma crónica me faz parar:-"Em homenagem ao grupo musical Caldo ao sabor e ao ritmo dos Negoleiros. O histórico agrupamento musical os Negoleiros do Ritmo foi homenageado no último domingo, 30, no centro recreativo e cultural Kilamba, por ocasião da 25ª edição do programa Caldo do Poeira, da Rádio Nacional de Angola (Rna).
Considerado como um dos conjuntos mais emblemáticos da música popular angolana nas décadas 60 e 70, os Negoleiros deixaram marcas indeléveis no tecido cultural . Na sua qualidade de «embaixadores» da música folclórica angolana levaram o seu ritmo a países como Portugal, Brasil e Cuba. Daí que a homenagem prestada no último domingo , não só constituiu um gesto de reconhecimento ao prestígio granjeado pelo grupo, como também para refrescar a memória dos presentes para a necessidade da preservação das nossas referências culturais."Não é só tristeza. O País está a andar". Um sorriso nos lábios e já ganhei o dia.
Nelsinho Niteroi, senta aqui e me conta coisas. Não obrigues o Anão a tirar um curso de detective.Estepe, saiu um relógio bué de lindo da Swatch. vais ver te encontras - às horas x numa sorvetaria y a gente se encontra e salda a dívida.Sorriso Lindo há que manter a cara com os músculos faciais sempre em forma de sorriso. Um dia acaba, outro começa e será sempre pra melhor, por quanto algo ontem deixou algo no cantinho do saber. Eu não te disse? Ele faz sempre igual...Que bom que é estar sentado na Esplanada rodeado de gente boa!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca
Sem comentários:
Enviar um comentário